Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Molho meridional para Massa


Esse é um molho que sempre escolho quando vou no restaurante Biaggio, fica muito bom com massa que tenha recheio como Ravioli, Capelete, etc...



Molho Meridional para massa




Ingredientes


 800 ml de leite


2 colheres (sopa) de farinha de trigo


2 colheres (sopa) de manteiga


1 pitada de noz-moscada 

50 g de bacon picado


100 g de champignon


   500 g de peito de frango cozido com sal  e desfiado


sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


  3 colheres de sopa de catchup (+ ou - coloque e vai experimentando até ficar do seu gosto não muito doce, levemente adocicado e que fique um molho rosadinho.


Modo de Preparo


   Corte o bacon em cubinhos pequenos e frite reserve, em seguida coloque o peito de frango para cozinhar já com 1 colher de sopa rasa de sal ou 1 caldo de galinha, depois de cozido espere esfriar e desfie o frango e reserve. 
Para o molho branco:

1. Numa panela grande, derreta a manteiga. Junte a farinha e mexa vigorosamente com a colher de pau, por cerca de 2 minutos. Essa misturinha é chamada de roux e serve para engrossar molhos em geral.

2. Coloque o leite gelado de uma vez e, com a ajuda de um batedor de arame, misture bem, até levantar fervura.

3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. No fim,coloque o bacon reservado em seguida o frango também reservado, tempere generosamente com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino moída na hora.misture tudo, deixe mais uns dois minutos no fogo em seguida desligue o fogo e e coloque o catchup mexa e Sirva com sua massa preferida.


Truque: se o molho empelotar, bata no liquidificador e volte à panela.


     Dica: Eu uso esse molho com Capelete, Ravioli,ou se preferir até mesmo um talharim, e por cima coloca uma camada de mussarela e leve ao forno para gratinar ou até que o queijo derreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário